The Challenge | Looking GLOBE-ally

Analyze and/or display data to communicate interesting findings or improve public understanding of our home planet.

Own Space

Plataforma educacional que proporciona estudo simples e facilitado dos dados da Nasa, para todas as idades, faixas de renda ou de conhecimento, seja qual for a necessidade de aprendizado, sendo ele cultural e/ou científico de forma leve e divertido.

OCTOPUS

INTRODUÇÃO

Boa tarde, estamos aqui hoje para apresentar a Octopus. Uma equipe com a vontade de espalhar o conhecimento, revolucionar o conhecido e derrubar a barreira do desconhecido. Mediante isso nos escolhemos o desafio de ser o aliado do globo, nós escolhemos looking globe-ally.

PROBLEMAS

É notável a falha da arcaica metodologia de ensino, desde a aplicação ate o seu alcance, não promovendo a interatividade do aluno com o conhecimento proposto, gerando a falta de interesse e a dificuldade de absorção.

Atualmente a falta de interesse vem gerando grande evasão escolar. De acordo com dados do Banco mundial, 52% dos jovens saem das escolas por esta rasão, com isso jovens correm o risco de ficar fora do mercado de trabalho.

Com o gráfico podemos observar que, no Brasil, o estado com maior evasão é Alagoas.

DESENVOLVIMENTO

Desenvolvemos então, uma maneira revolucionária de apresentar a tecnologia já descoberta pelo homem, aliando nossos conhecimentos com a rede que engloba pessoas do mundo todo, a Internet.

Um sistema de aprendizado, curiosidades e informação em tempo real. Acessível em todos os pontos do globo e para todos os públicos. Uma Progressive Web-application baseada em conhecimentos de User Experience e User Interface, que simplifica a obtenção de conhecimento espacial independe de faixa etária, renda ou experiência intelectual. Atraindo o interesse dos mais novos de forma lúdica e apresentando novos horizontes para acadêmicos, profissionais e entusiastas.

MERCADO

Nossa atuação no mercado é a viabilização de informações usufruindo a ausência de custos em storage de dados, hosting da aplicação e desenvolvimento de material. Transformando um material de difícil interpretação em algo de fácil entendimento e acessibilidade.

Visando inserir nosso produto no mercado projetamos que em maio de 2019 consigamos iniciar um projeto com escolar e universidades para expandir nosso alcance em como impactar os nosso jovens e engaja lós a usar o nosso serviço.

POESIA

Buscar respostas é o que move o ser humano, e o que hoje a Octopus se esforça em proporcionar é que qualquer um, independente de condição financeira, idade ou intelectualidade, possa desfrutar das maravilhas do nosso espaço e meio. Conectando o que nós fomos, o que somos, e o que iremos ser. Este é o Own Space, venha conosco!

NASA Logo

SpaceApps is a NASA incubator innovation program.