Ponta Grossa, Paraná

Brazil

Space Apps Ponta Grossa, Paraná was held on October 19th, 20th & 21st. Thank you to the 110 people who joined the International Space Apps Challenge at this location. The local results, including the work of 8 teams, can be found below!
Thanks Ponta Grossa, Paraná!

PROGRAMAÇÃO

19 de OUTUBRO

19h30 – 20h00 ABERTURA DO HACKATON 2018

Local: Auditório Coordenação CETA e Direção da unidade PGO Responsáveis: Profs. Marcos Athayde e Bruna Roldão 20h00 – 21h00

PALESTRA DE ABERTURA Evolução do Embarcadero Delphi e sua Aplicação no Desenvolvimento de Software Palestrante: Vinícius Schultz, especialista em Desenvolvimento de Aplicações usando Tecnologia Orientada à Objetos pela UTFPR.

21h00 – 22h00 ORIENTAÇÕES GERAIS E FORMAÇÃO DAS EQUIPES Coordenação CETA e Administrativa Responsáveis: Prof.a Bruna Roldão e Franciele Oliveira.

20 de 0UTUBRO

08H30 – 11H30 OFICINAS

Oficina 1 - Desenvolvimento de Programas em Linguagem Python Local: Lab. de Informática 01 Responsável: Prof. Rafael dos Passos Canteri Oficina

2 - Usando React Native para Desenvolver Aplicativos para Android e iOS Local: Sala 01 Responsável: Prof. Clayton Kossoski

Oficina 3 - Interação Humano-Computador e Prototipação de Interfaces Local: Lab. de Informática 02 Responsável: Prof.a Ana Paula Domingos

12:00 LANÇAMENTO DO FOGUETE DE DESAFIOS AO INFINITO E ALÉM

Responsável: Prof.a Bruna Roldão

Local: Biblioteca

18:00 – 19:00 CAPACITAÇÃO PARA RODADA PITCH

Responsável: Prof.a Bruna Roldão

Local: Sala 01

21 de OUTUBRO

FINALIZAÇÃO DOS TRABALHOS E RODADA PITCH

Local: Auditório

09:00 – 11:00 Rodada Pitch Classificatória (Seleção dos Top 10)

11:00 – 12:00 Encerramento das atividades das equipes e submissão dos projetos à NASA

12:00 – 13:00 Realização da Rodada Pitch Top 10

13:00 – 13:30 Avaliação da Banca 13:30 – 14:00 Anúncio dos Vencedores

ASTRONAUTAS DE PONTA GROSSA! OS DESAFIOS DO NASA SPACE APPS JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NO LINK:

https://2018.spaceappschallenge.org/challenges/

ACESSEM E COMECEM A PROJETAR AS SUAS SOLUÇÕES!!!

Atenção Astronautas de Ponta Grossa - PR!

Neste ano, pela primeira vez Ponta Grossa sediará o NASA Space Apps challenge no campus da UniCesumar. O evento acontecerá no período de 19 a 21 de outubro de 2018.

O NASA Space Apps é o maior hackathon do mundo! No ano passado a UniCesumar sediou a primeira edição com mais de 220 participantes, sendo o maior host do Brasil!

No mundo foram 25.140 participantes de 69 países e 187 cidades. Ao Estamos encorajando você do Campus UniCesumar de Ponta Grossa e região a montar a sua equipe e participar!

O que é o NASA Space Apps Challenge?

É um desafio Internacional da Aplicativos Espaciais da NASA que reúne por 48 horas programadores, designers, engenheiros, profissionais e estudantes de diferentes áreas do conhecimento para desenvolver soluções inovadoras que possam ajudar a transformar o mundo em um lugar melhor!

Cientistas da NASA elaboram um conjunto de desafios com base nos problemas reais. Os participantes trabalham em equipes para resolver esses desafios de forma inovadora.

A NASA promove a inovação por meio de uma diversidade de perspectivas, assim, o Space Apps é para todos! Você não precisa ser um especialista sobre o espaço. Precisa somente estar disposto a trabalhar cooperativamente, em equipe, para chegar à soluções criativas e inovadoras para os desafios definidos pela NASA.

Convidamos a todos para se juntar à nossa comunidade de solucionadores de problemas. Os projetos serão julgados na etapa regional, e os melhores irão para a etapa mundial julgada pelos pesquisadores da NASA. Os cinco melhores times internacionais terão a chance de assistir a um lançamento de foguetes na própria NASA!
O objetivo da UniCesumar é o de incentivar a cultura de inovação disruptiva em Ponta Grossa, dando aos talentosos solucionadores de problemas uma oportunidade para mostrar suas habilidades para o bem maior, a humanidade. Isso representa o núcleo da Inovação Aberta da NASA.
Junte-se a nós de 19-21 de outubro de 2018 para ser parte da transformação do nosso planeta!

Onde acontecerá o NASA Space Apps Challenge em Ponta Grossa?

O evento acontecerá no Campus da UniCesumar de Ponta Grossa, em lugar a ser divulgado nos próximos dias! Fique ligado na nossa página e nas nossas redes sociais!

Quem pode participar?

O Space Apps é um evento aberto à comunidade e democrático. Nós encorajamos alunos e professores do ensino médio, estudantes universitários e profissionais das áreas da tencologia da informação, engenharias, matemática, física, química, alimentos, vestuário, dentre outras.

O evento é multidisciplinar!

Por isso, monte a sua equipe e venha participar!

Há limites de pessoas por equipes?

Cada equipe poderá ter no máximo 6 integrantes. Nós sugerimos uma equipe multidisciplinar e que tenha papéis definidos com um tamanho em que os participantes consigam ser capazes de coordená-la.

Quanto custa para participar?

O evento não tem custo, É GRATUITO, para os participantes!

Eu já formei meu time, todos deverão se inscrever?

Sim! Todos deverão que se inscrever individualmente.

Onde e como eu faço a minha inscrição?

As inscrições já estão abertas, corra! Você pode fazer a inscrição no menu ao lado direito dessa página!

Primeiro você deve se fazer o seu REGISTRO, para que depois faça a sua inscrição!

Os participantes devem se registar separadamente para o Space Apps Hackathon e para o Bootcamp. Isso quer dizer que se você se inscrever apenas para o Space Apps Hackathon, você NÃO estará automaticamente inscrito no Bootcamp, pois as inscrições são SEPARADAS para cada evento.

Apenas os participantes do Space Apps Hackathon podem assistir às sessões do Bootcamp, desde que façam a inscrição nos dois eventos.

A agenda e os prêmios serão anunciados em breve em nosso site local.

Os vencedores globais serão convidados pela NASA para participar de um evento de lançamento de foguete.

O que é o Bootcamp?

O Bootcamp é um pré-evento com minicursos recheados de dicas para que os participantes "aqueçam os motores de sua nave espacial" a caminho dessa aventura!

Quando acontecerá o Bootcamp?

Ainda estamos montando uma agenda repleta de novidades para o Bootcamp. Em breve faremos a divulgação aqui na nossa página oficial e nas nossas redes sociais!

Não posso para participar do Bootcamp, posso me inscrever apenas no Hackathon?

Sim! Contudo, recomendamos que alguns membros da sua equipe participe do Bootcamp!

Quero me antecipar e me preparar, como posso saber quais serão os desafios?

Você e sua equipe já podem acessar as categorias dos desafios nesse link: Desafios NASA Space Apps 2018.

Em breve a NASA disponibilizará mais detalhes sobre os desafios e nós divulgaremos aqui!!! Fique ligado!

Como será a premiação local?

Teremos 3 times ganhadores. Dois com base na avaliação de jurados e uma eleita por voto popular.

O que ocorre depois da fase local do NASA Space Apps?

Os 3 times vencedores terão um prazo para finalizar o processo de submissão do projeto para participarem da fase global.

O que a equipe ganhadora local terá que fazer?

Ela tem que gravar um vídeo de 30 segundos, em inglês, explicando o projeto.

Preparem-se Participantes do Space Apps! Os temas já estão definidos, e vocês podem acessá-los aqui:

Usem hashtags conforme o tema que a sua equipe irá trabalhar!

Qual o nome do seu time? E do seu projeto?

Você sabia que você pode dar um nome para o seu time e para o seu projeto? Isso é extremamente importante para dar identidade às suas ideias! Além disso, vocês podem criar uma logomarca para o seu time! Pensem nisso! Usem hashtags conforme o tema que a sua equipe irá trabalhar! Aqueçam os motores e preparem-se para o desafio!

Para mais informações acompanhe a nossa página oficial e nossas redes sociais!!!

Assista aqui o vídeo oficial do NASA Space Apps 2017 que foi realizado pela UniCesumar no campus Maringá! Astronautas animados! Venha fazer parte dessa galera em 2018!

Schedule (All times UTC)

The location leads have not yet provided a schedule for their Space Apps event. Please check back for updates.

Ponta Grossa, Paraná Teams

NASA Logo

SpaceApps is a NASA incubator innovation program.