Team Updates

 member of the team. Gabriel
member of the team. Gabriel
jssica.diasJéssica Campos de Oliveira Dias
 member of the team. Ygor
member of the team. Ygor
jssica.diasJéssica Campos de Oliveira Dias
 member of the team. Rodrigo
member of the team. Rodrigo
jssica.diasJéssica Campos de Oliveira Dias
 member of the team. Jéssica
member of the team. Jéssica
jssica.diasJéssica Campos de Oliveira Dias
 Member of the team. Renato
Member of the team. Renato
jssica.diasJéssica Campos de Oliveira Dias
 our banner.
our banner.
jssica.diasJéssica Campos de Oliveira Dias

Hi there, we are the Apollo 11th team, I am proud to present you Eupha.

This is a gaming app targeting young children from 8 to 13 y.a. In Brazil, it comes each time less people studding to be a scientist due lack of interest.

We propose a game which the young students act as a professional assistance of a famous scientist that has been visiting several extreme sites worldwide conducting her survey. The kid is supposed to assist Poli in many tough situations where the child should keep the equipment safe and the crew safe as well.

As long as the game plays along, the player gets some activities to perform along Poli that includes security and survival situations, scientific and learning actions and the best choice must be picked.

In order to implement the game we are calling NASA to sponsor it financially and with knowledge, highlighting that the final customer would not pay for it.

So, take time and get to know us for a better understanding of the project. Children in Brazil will thanks you a lot.

Best regards


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá, somos o grupo Apollo 11 do app de gameficação Eupha.

Hoje em dia temos uma imensa defasagem de cientistas no nosso país, e um dos grandes motivos para isso é que não há interesse nos jovens em se tornarem cientistas.

O Eupha visa iniciar uma reviravolta nessa situação e o nosso foco é nas crianças. Pensamos que elas devem ser estimuladas desde cedo para o gosto por ciências. Não somos o país da matemática, nem das ciências da vida, não possuímos Prêmios Nobel mas temos muito material humano para que isso aconteça.

Nossa proposta é um app gameficado que trará a atenção das crianças entre 8 e 13 anos, nosso público alvo inicial, para produção científica fazendo com que sejam assistentes de uma cientista famosa chamada Poli, que atualmente pesquisa as possíveis origens das políneas, grandes massas de água salgada que surgem, aparentemente do nada, no meio do gelo.

A criança será levada a participar da última parte de uma jornada que a Poli vem fazendo há algum tempo pelo mundo todo, pesquisando as águas e gelo, e essas pesquisas a levaram para ambientes muito inóspitos. A fase atual da pesquisa, na Antártida, terá uma série de ações para comprovar se o ozônio é uma causa para as tais políneas e, se ela for bem sucedida, Poli poderá levar sua pesquisa até a ISS, no espaço, para finalizá-las. Não precisamos dizer o quanto isso é importante para ela.

A criança, como assistente da Poli, será responsável por diversos equipamentos científicos e também pelo bem estar da dupla, ajudando a tomar decisões difíceis sobre sobrevivência. A meta é ganhar o maior número de pontos para que Poli termine essa pesquisa sã e salva e possa visitar a ISS e realizar o sonho de sua vida.

Além dessas aventuras previstas inicialmente pela equipe da Apollo 11, nós convidaremos especialistas de diversas áreas do conhecimento científico a criar novos desafios para a nossa dupla. E, inclusive, a criança será convidada a incorporar elementos dentro da trilha atual para depois convidar outro coleguinha a jogar e ver qual tem o melhor placar, inclusive de sua rede social, se tiver. Isso é uma competição do bem.

Pretendemos com isso trazer o mundo científico para perto das crianças brasileiras, tal qual o Ask The Universe faz com crianças americanas. Mas não queremos manter isso somente aqui, queremos que o mundo possa usar a ideia de uma gameficação lúdica científica, preparando as crianças para uma carreira essencial ao desenvolvimento humano.

A nossa estratégia visa utilizar empresas de pesquisas de ponta, tal como a NASA. E por isso, queremos que ela seja uma das grandes patrocinadoras da realização desse projeto. Além de financiar o projeto, em parte ou na totalidade, poderá contribuir com muitas informações e dados que são foco de suas diversas pesquisas, tanto no ecossistema terrestre quanto no nosso sistema solar e além.

Além do nosso foco inicial em crianças de 8 até 13 anos – que se forem contadas de 0 até 13 anos somam 39 milhões, só Brasil e 2.2 bilhões no mundo – de acordo com a UNICEF, queremos produzir uma linha mais específica para pré-adolescentes de 13 até 16 anos, com perguntas x consequências mais sérias, do tipo, a Poli E o seu assistente, a criança, poderão morrer caso a resposta seja errada. Em todas as situações, as respostas são analisadas e uma resposta correta é sempre apresentada para a criança, parabenizando-a quando acertar ou corrigindo se ela não tiver acertado.


É bom frisar que o quiz será gratuito para as crianças e é por esse motivo que procuramos um patrocinador. Entendemos que o retorno aos patrocinadores não será somente financeiro, mas sim em questões intangíveis como empresas amiga da criança, fomentadora de pesquisas.

jssica.diasJéssica Campos de Oliveira Dias

Facing some dificulties to end API for the application. But, let's do it.

renatospakaRenato Spakauskas
NASA Logo

SpaceApps is a NASA incubator innovation program.