The Challenge | Find My Cryosphere!

Design an app that lets a user pick a location and learn about the parts of Earth's cryosphere that impact that location.

Iglu App

Iglu App é um aplicativo web criado para as pessoas preocupadas com os impactos ambientais. Tendo como estratégia de aproximação: parcerias com instituições não governamentais e implantação de gamification através de conhecimento.

Iglu

O projeto desenvolvido é entendido da seguinte maneira:

Criou-se um web app escalável capaz de identificar o componente (tipo) de criosfera mais próximo do usuário possibilitando a obtenção da sua distância; em que os impactos ambientais sobre a criosfera afetam na qualidade de vida das pessoas; e como é o ecossistema na criosfera.

Utilizou-se uma forma simples e intuitiva de apresentar os dados de maneira a causar uma mudança significativa na vida das pessoas.

Defrontou-se com problemas principalmente relacionados a desestruturação de informação e dados que possibilitassem manipulações úteis para a aplicação.

Muito se aprendeu com a oportunidade: conhecer pessoas com diversas habilidades e dispostas a mudar o mundo, entender as necessidades envolvidas em um problema, trabalho em equipe, resolução de problemas, tecnologias diversas e a importância para o desenvolvimento pessoal graças à oportunidade de um hackathon.


Tecnologias envolvidas: Javascript/react para criação de um aplicativo web

Público-alvo: as pessoas preocupadas com os impactos ambientais. Tendo ainda como estratégia de aproximação: parcerias com instituições não governamentais e gamification através do conhecimento.

GitHub do app: https://github.com/gustavo-depaula/iglu

NASA Logo

SpaceApps is a NASA incubator innovation program.