The Challenge | Looking GLOBE-ally

Analyze and/or display data to communicate interesting findings or improve public understanding of our home planet.

SmallACT

A ideia do SmallACT é conscientizar de forma prática e útil como reduzir o consumo, sendo o descarte correto de resíduos sólidos um exemplo.

Lo and Behold

Somos a equipe Lo and Behold, não pretendemos mudar as pessoas, mas lhes fornecer melhores escolhas. Desenvolvemos um Web-App que conscientiza de forma prática e útil como reduzir o consumo, por meio do descarte correto de resíduos sólidos. Tornando seu uso acessível e viável para o cotidiano do cidadão.

Pode-se citar o uso de pequenas dicas úteis para o dia-a-dia. Como por exemplo, ao conscientizar os funcionários de uma empresa a respeito da quantidade de copos descartáveis consumidos por ano e o destino que essa quantidade, somada a outras empresas gera na poluição dos mares. Como solução a substituição de copos por canecas reutilizáveis, já diminuiria muito essa quantidade.

Quanto a questão do descarte de materiais de difícil destino, forneceu-se um mapeamento de locais, nos quais é possível descartar os materiais, tais como pilhas, material hospitalar, produtos químicos, etc. Dessa forma, ou o indivíduo leva até o destino pretendido o material, ou determinadas empresas ou organizações recolhem o material. Tal exemplificação ao promover a divulgação da empresa no web-app, acaba atraindo publicidade para a empresa, incentivando uma economia colaborativa.

Possíveis evoluções:

- Mapa do impacto: nessa feature o usuário consegue visualizar o seu impacto unido a de outros usuários, mostrando como a pequena atitude dele, junto ao coletivo, causa mudanças

- Tracking habit: nessa feature o usuário insere dados que dizem respeito ao novos hábitos de consumo consciente. Dessa forma é possível calcular de maneira precisa os impactos positivos e mostra-los de maneira gráfica e interativa.

Link contendo informações dos recursos usados:

https://github.com/medeiroslucas/Lo-and-Behold

NASA Logo

SpaceApps is a NASA incubator innovation program.