The Challenge | Don’t Forget the Can Opener!

Create an easy-to-use way for people to develop their own, custom checklists – both items and plans – for specific kinds of disasters. Use NASA images, videos, or data visualizations to illustrate each disaster type, to help people understand how to prepare.

DisasterKit

An APP to help surviving natural disasters

An APP to help surviving natural disasters.

Muitas pessoas morrem todos os anos por desastres naturais e muitas dessas mortes poderiam ser evitadas com avisos com antecedência e melhor preparo. Muitos desses eventos exigem que a pessoa se abrigue ou evacue a cidade, mas nesse processo é necessário saber quais ações são importantes e em qual ordem, além de quais suprimentos devem ser armazenados ou levados.

Existem sites e aplicativos focados na resolução desse problema, mas são focados em países específicos ou em algum tipo de desastre.

Utilizando um aplicativo no celular, o DisasterKit, podemos ter um alcance global para auxiliar em diversos desastres. Por ser um aplicativo instalado no celular, os dados estarão acessíveis para o usuário mesmo quando estiver em uma situação sem internet. Com a localização do usuário obtida pelo dispositivo e com as APIs de clima e de eventos online (EONET), descobrimos quais eventos já ocorreram e estão para ocorrer.


NASA Logo

SpaceApps is a NASA incubator innovation program.