The Challenge | Invent Your Own Challenge

Pose your own challenge, and create a solution of your own choosing!

Reuse

Nós criamos uma solução de logística entre o consumo e recurso. Somos um marketplace de serviços que visa buscar o lixo selecionado de forma eficiente, entregar no lugar adequado, assim criando um sistema eficaz de gestão dos resíduos sólidos.

Criados Para Criar

Sabemos que nos dias atuais um dos principais problemas encontrados nas cidades é o de resíduo sólido, gerando um resultado de uma sociedade que a cada dia consome mais.

O alto consumo é o causador mas não seria um problema se tivéssemos uma cadeia de recolhimento, tratamento e reaproveitamento desses dejetos.

Sabemos que nossos recursos são finitos e entendemos que a melhor forma de conseguirmos aumentar o tempo de vida da Terra é conseguindo reaproveitar o que foi utilizado e transformando em recursos.

Baseado nisso criamos a REUSE, uma solução de logística entre o consumo e recurso.

Nossa plataforma funciona da seguinte maneira:
Criamos uma plataforma onde uma pessoa, cadastrada em nossa empresa, receberá notificações para saber onde tem uma quantidade relativamente grande de lixo para recolher e o lugar mais adequado e mais próximo a ele para entrega.
Através desse trabalho, o coletor é remunerado.
Essas notificações serão enviadas de forma totalmente automatizada através de uma lixeira inteligente com sensores de peso.
Através da IA conseguiremos mapear o comportamento das pessoas e como o lixo se comporta em cada parte do planeta Terra.

Eliminando o lixão que é o sistema falido que temos hoje, reduzindo os problemas de saúde publica, saúde dos colaboradores, moradores dessas regiões e todo o ecossistema local.

Acreditamos também que conseguiremos engajar mais toda a população com essa solução porque ela também poderá ser inserida no processo. Se, por exemplo, uma pessoa fizer um jantar para várias pessoas na casa dela e gerar uma quantidade representativa de lixo ela pode pedir através do nosso App para que algum coletor ir buscar esse lixo. E se, pequenos empresários da região começarem a usar a nossa solução. Poderemos centralizar os resíduos em uma mesma cooperativa. Giramos o comercio local e cumprimos parte da nossa responsabilidade como seres humanos.

Resumindo somos solução de logística de resíduos, e assim Vamos transformar todo resíduo solido em recursos reaproveitáveis com o principal proposito de não retirar mais recursos naturais da terra assim tendo mais tempo na vida no nosso planeta.

https://github.com/criadosparacriar/REUSE.git

NASA Logo

SpaceApps is a NASA incubator innovation program.