The Challenge | Make Sense Out of Mars

Develop a sensor to be used by humans on Mars.

Scuba in Space

Através de sensores de alta tecnologia adaptados nos trajes que monitora a saúde dos astronautas e do ambiente, em tempo real por meio de uma realidade aumentada com acesso aos seus dados e da equipe.

Elon team

Ao voltarem do espaço os astronautas enfrentam diversos problemas em relação a sua saúde e passam por um longo processo de reabilitação. Os danos podem ser evitados durante a missão, através de sensores de alta tecnologia adaptados nos trajes, monitorando o comportamento fisiológico e do ambiente, prevenindo danos por meio de uma realidade aumentada, com acesso as informações geradas em tempo real aos seus dados pessoais e da equipe, o sistema será usado em missões de exploração tripuladas em Marte facilitando a comunicação e interação da equipe, prevenindo possíveis problemas e danos irão acontecer, podendo detectar que um de seus membros em situação de risco.

Já existem sensores atualmente que serão implementados através de um aplicativo chamado Scuba in Space, que contem sistemas utilizando duas interfaces, sendo a mais importante a que será projetada no visor do capacete do astronauta, através de sistema que projeta imagens r,g,b com lasers e a outra tecnologia será a utilização de realidade aumentada para a projeção de um bracelete com as informações fisiológicas em tempo real dos astronautas.

Os recursos proporcionados por sensores que captam parâmetros como radiação, batimentos, oxigenação, saturação e temperatura corporal. Para isso será utilizada uma rede de transmissão via rádio de baixa frequência, com viabilidade por proporcionar um fácil acesso e custo beneficio.

Além da inovação no espaço, será possível utilizar a tecnologia na Terra, voltada pra alpinistas e mergulhadores, combatendo a embolia e apagões repentinos.

.

NASA Logo

SpaceApps is a NASA incubator innovation program.